Salto contará com a nova “Praça dos Cães” na região central

O espaço exclusivo será destinado ao lazer e treinamento dos pets

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, iniciou a implantação da nova “Praça dos Cães” no município. Localizada na Rua Presidente Bernardes x Rua Presidente Epitácio, na Vila Ideal, o espaço será destinado ao lazer dos pets e também treinamento dos cães que fazem parte do canil municipal da Guarda Civil.

O local já está cercado e já recebe os primeiros serviços como terraplanagem, gramado e espaço para equipamentos. A obra tem sido realizada pela empresa Promape Construções e Serviços, com o valor total de R$28.950,00 (vinte e oito mil novecentos e cinquenta reais) e prazo de 30 dias para execução.

O espaço proporcionará uma área de lazer para os cães e tutores, que poderão utilizar de equipamentos adaptados para treinamento para a prática esportiva canina.

O local foi especialmente planejado para receber os pets, com o objetivo de melhorar a saúde física e mental dos cães e facilitar a vida dos tutores, conforme destacou o Prefeito Geraldo Garcia em vistoria à obra nesta semana. “O pet já faz parte da vida de muitos saltenses e passear com seu animal de estimação é um momento de muita importância para o bichinho e seu responsável. Pensando nisso, utilizamos um espaço que estava ocioso em nossa cidade para este local de convivência pensando no bem-estar dos animais”, destacou.

Além da cerca para a prática com segurança, o local receberá também iluminação com refletores em led, bebedouros adaptados, e equipamentos como rampas e pneus para a prática esportiva, e área verde e areia.

A nova Praça dos Cães de Salto terá um horário de funcionamento e contará com a instrução básica para adestramento canino, que será ministrada pelos Guardas Civis Municipais.

Para garantir a limpeza e boa utilização dos equipamentos, o espaço de uso comum contará placas indicativas, além de lixeiras, reforçando a responsabilidade dos tutores quanto aos cuidados para a boa convivência.