SAAE mostra avanços e novos canais de comunicação com a população em reunião com vereadores

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Salto, Pérsio Augusto de Paula, esteve reunido nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, para esclarecimentos requisitados pelos mesmos. Na oportunidade, além de apresentar um balanço das muitas ações feitas na autarquia desde 2017, como investimentos maciços para ampliar o serviço e a qualidade da água ofertados aos saltenses, Pérsio reforçou aos vereadores e à população, da importância de todos os problemas serem reportados diretamente ao SAAE, para providências imediatas e controle dos serviços.
“A população tem diversos canais de comunicação com o SAAE, com ligação gratuita e também à noite e nos fins de semana e feriados. Vamos ampliar nossa participação na internet, com um moderno site e nas redes sociais, para que qualquer problema chegue ao SAAE para a imediata solução”, destacou.
Pérsio, acompanhado do secretário de Governo Gilmar Mazetto, do chefe de Gabinete, Jesuino Dutra e de técnicos da Saae, mostrou os avanços que se tem conseguido na autarquia, como a instalação de novos reservatórios (ETA Bela Vista, próximo ao Hospital e no Jardim Taquaral), equipamentos novos, novos veículos, uso da tecnologia para identificar vazamentos, para controle em tempo real dos reservatórios de água da cidade, da melhoria e diminuição do tempo para consertos de vazamento de água e esgoto, dentre inúmeros outros assuntos. “Conseguimos elevar a captação de água do Piraí de 280 litros por segundo para quase 400 litros por segundo. A meta é melhorar a reservação”, explicou.
Pérsio e sua equipe responderam aos questionamentos de todos os vereadores e reforçou a todos que divulguem em suas redes sociais os canais de comunicação direta com o SAAE, lembrando que a reclamação precisa chegar ao órgão público para atendimento imediato e também monitoras esses indicadores. “Só com dados conseguiremos melhorar nosso controle, nossa atuação e a qualidade do serviço que ofertamos ao povo”, frisou.

Serviço:
Fale com o SAAE
0800 779-6300 – ligação gratuita, de 2ª a 6ª feira, das 6h até a meia noite.
Ouvidoria: 4021-3234 (segunda a sexta feira, das 8h às 17h)
Atendimento comercial e plantão à noite, em finais de semana e feriados: 4602-6370.