Reforma do CRAS Saltense ampliará capacidade de atendimentos e serviços da unidade

Com considerável aumento de demanda nos últimos anos, unidade chegou a mais de 7,5 mil atendimentos em 2023

Visando atender às crescentes demandas socioassistenciais da região, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, está realizando a reforma e ampliação do CRAS Saltense, unidade assistencial que já possui obras em pleno andamento.

Conforme dados do sistema próprio de registro e prontuário eletrônico da unidade (SVSA), o CRAS Saltense teve considerável aumento de demanda nos últimos anos. Em 2021, foram 2.868 atendimentos. No ano seguinte, em 2022, esse número quase dobrou e chegou a 5.128 atendimentos. Agora, em 2023, foram registrados 7.570 atendimentos.

Com a reforma e ampliação, a unidade contará com novas salas de atendimento individual, de atendimento coletivo, melhor estrutura de recepção e atendimento de Cadastro Único, além de readequação da área externa de uso coletivo

Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 1,4 milhão de recursos municipais e a previsão é que a conclusão de toda reforma e ampliação ocorra ainda neste primeiro semestre. Os atendimentos na unidade seguem ocorrendo normalmente, com as devidas adequações do espaço, conforme andamento da obra.

Secretária de Ação Social e Cidadania, Mércia Falcini, acompanha as obras (Fotos: Édy Rodrigues/Prefeitura de Salto)