REFERÊNCIA NA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS TRAZ PARA SALTO REPRESENTANTES DO ESPÍRITO SANTO

Salto é referência nacional em Meio Ambiente. O resultado tem feito com que diversos municípios do país procurem a cidade para conhecer o trabalho que é desenvolvido.

Na quinta-feira, dia 14, o vice-prefeito Edemilson Santos recepcionou o prefeito da cidade de Serra, no Espírito Santo, Sérgio Vidigal, que juntamente com o secretário de Serviços daquele município, Enio Bergoli, veio à cidade para conhecer os projetos de Ecopontos e as usinas de resíduos: a Usina de Valorização de Resíduos Sólidos (UVRSU) e a Usina de Valorização de Resíduos da Construção (URVCC).

Edemilson explicou que Salto é a primeira cidade do Brasil livre de emissão de CO2, principal gás causador do efeito estufa e realiza a coleta domiciliar 100% conteinerizada.

“Em todas as reuniões que participamos, tanto na região metropolitana de Sorocaba quanto em São Paulo, fazemos questão que nos visitem e conheçam nossas estruturas. Agradeço ao prefeito de Serra pela visita. Eles estão finalizando o edital de uma PPP (Parceria Público Privada) e vieram para Salto se espelhar no trabalho que é realizado”, frisou o vice-prefeito.