PROJETO MARCA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA EJA E CONTABILIDADE

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das secretarias municipais da Educação, Saúde, Esportes e Lazer promove no dia 08 de novembro (segunda-feira), o projeto EDUCAÇÃO + SAÚDE + ESPORTE = CIDADANIA. A ação acontece das 19h às 22h, no CEMUS IV “Prof. Odilo Della Paschoa” (Av. D. Pedro II, 826 – Centro) e marca a abertura das inscrições de novos alunos para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o Curso de Contabilidade.

O evento, aberto à toda população, tem a finalidade de divulgar os cursos da rede municipal de ensino, promover acesso à saúde de maneira preventiva, incentivar a prática de atividade física, integrar sociedade/escola. Estão programadas as seguintes atividades: corte de cabelo (Embeleze), exames oftalmológicos e diabetes, ginástica e aferição de pressão arterial. Os participantes podem colaborar doando 1 (um) litro de leite (opcional). A arrecadação será doada a entidades assistenciais do município.

A secretária da Educação Anna Noronha Fávaro agradece a coordenação dos cursos pela iniciativa do projeto, bem como as demais secretarias municipais pela parceria. “Com a divulgação de nossos cursos estimularemos muitos cidadãos saltenses a retornar aos estudos, cursar a contabilidade ou mesmo ser alfabetizado, ampliando assim, suas oportunidades de vida”.

Inscrições
As inscrições para ambos os cursos podem ser feitas nas 15 Unidades dos CEMUS (Centros de Educação Municipal de Salto), a partir do dia 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O interessados deve levar documento com foto e para o Curso de Contabilidade os critérios são: estar concluindo o 2º ano do Ensino Médio em 2021; estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2022 ou ter o Ensino Médio Completo.