PROGRAMA BOMBEIRO NA ESCOLA É DESTAQUE NO REVISTA DE SÁBADO

A equipe do programa Revista de Sábado, da TV TEM, esteve gravando em Salto, nesta quarta-feira, dia 03 de novembro e entre os assuntos abordados teve como destaque o projeto “Bombeiro na Escola” que está sendo realizado no CEMUS VIII “Professora Maria Florinda Zanni”, no Jardim Nova Era.

Numa parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o programa “Bombeiro na Escola” foi implantado no mês de setembro, na rede municipal de ensino, para os alunos do 4º, 5º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Contabilidade e para as ADI’s (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Inspetoras).

Segundo a coordenadora do projeto, Cabo do Corpo de Bombeiros de Itu, Pamella Caroline Lucas de Brito, o mesmo foi idealizado com o propósito de possibilitar que os estudantes e funcionários, ao término das aulas ministradas, sejam capazes de identificar situações de perigo, de evitar que ocorram acidentes, e de agir da maneira correta em uma emergência, jamais ficando expostos aos riscos.

Durante o curso, os participantes são treinados nas seguintes ações: como acionar os bombeiros, como é produzido o fogo, rota de fuga, como agir no caso de uma emergência, casa segura, como evitar afogamentos, acidentes de trânsito e acidentes no lazer.

Para a secretária da Educação, Anna Noronha, o programa é de extrema importância, focando na prevenção de incêndios e acidentes, ajudando a proteger toda a comunidade escolar. “Espero que o curso contribua imensamente para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e a segurança de todos os envolvidos na gestão educacional, estudantes, funcionários e família, apoiando de modo efetivo o Corpo de Bombeiros”, finaliza a secretária.

O Programa Revista de Sábado, em Salto, deve ser exibido pela TV TEM no último sábado do mês de novembro.