PREFEITURA MODIFICA SISTEMA DE OUVIDORIA DO MUNICÍPIO

O sistema de Ouvidoria da Prefeitura de Salto mudou para melhor em 2021. A atual gestão implementou a informatização do sistema. A mudança, que está em vigor desde setembro, facilitou o acompanhamento do protocolo, permitindo que o munícipe possa acessar o aplicativo E-Ouve.

“Antes, nosso sistema não gerava protocolo. Hoje, não só passamos a fornecer o protocolo, como garantimos o direito de resposta de qualquer demanda”, explica o chefe de setor, Rafael Monteiro.

De setembro até o dia 17 de dezembro, a Ouvidoria recebeu 445 manifestações. Desse total, apenas 32% se referem a reclamações (142 casos). Os outros 68% se referem a opiniões, sugestões, elogios, informações e solicitações.

O setor mais acionado foi o Meio Ambiente, que registrou 213 demandas, sendo 89 (41,8%) referentes a remoções de árvores.

Depois aparece a Secretaria de Obras, com 115 solicitações. Desse total, 37,4% (43 registros) foram referentes a serviços de “tapa-buraco”.

A terceira área mais acionada na Ouvidoria foi Desenvolvimento Urbano. Das 97 manifestações recebidas, 76 (78,3%) foram referentes a comércios irregulares, principalmente som alto nos estabelecimentos.

Entre os munícipes que avaliaram o trabalho, 65,7% aprovaram as ações da Ouvidoria.

Outros dados:

*Das 445 manifestações recebidas pela Ouvidoria, apenas 01 foi referente ao Hospital Municipal.
*73% das pessoas que entraram em contato com a Ouvidoria estão na faixa etária dos 20 aos 59 anos.
*As mulheres respondem pela maioria das reivindicações: 54,5% do total.
*As regiões com maiores demandas são:

Centro: 79 registros
Jardim das Nações: 39 registros