Prefeitura inicia as obras de recuperação da Ilha dos Amores e Memorial do Rio Tietê

Teve início na última semana, os primeiros trabalhos para a recuperação da Ilha dos Amores e do Memorial do Rio Tietê – afetados pela enchente no começo do ano. O Prefeito Geraldo Garcia esteve no local nesta terça-feira (22) acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis e do responsável da empresa Revid Engenharia, Wanderson Luiz.
Ambos os locais passaram por avaliação técnica e os projetos foram elaborados visando a recuperação total dos pontos turísticos. “Após estudos técnicos, avaliações e criação do projeto, pude acompanhar o início das obras de recuperação desses importantes pontos turísticos de Salto, que é tão significativo a cidade e merece um cuidado especial. Foi uma luta conseguir o recurso para a recuperação dos espaços e tenho certeza que é um investimento válido”, afirmou o Chefe do Executivo.
Estas obras só foram possíveis pela assinatura de um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Regional, no valor de R$872.304,23 (oitocentos e setenta e dois mil, trezentos e quatro reais e vinte e três centavos), intermediado pelo deputado estadual Rogério Nogueira.
O valor total da recuperação é de R$942.345,35 (novecentos e quarenta e dois mil, trezentos e quarenta e cinco reais e trinta e cinco centavos), tendo R$70.041,12 (setenta mil, quarenta e um reais e doze centavos) de contrapartida da Prefeitura.
A empresa responsável pelas obras é Revide Serviços Técnicos de Engenharia Ltda e tem o prazo de dez meses para execução.
“Quero ressaltar a importância da recuperação da Ilha dos Amores e do Memorial do Rio Tietê, que sofreu com a grande enchente do início deste ano. Os locais são de extrema importância cultural, turística e histórica para a nossa querida cidade e vê-los recuperados e revitalizados será gratificante. Tenho certeza que em breve, os moradores e os turistas poderão usufruir desses pontos turísticos com toda segurança”, destacou Geraldo Garcia.