Prefeitura fecha parceria com Associação de Artesãos para comércio na Monumento à Padroeira

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Turismo, fechou parceria com a Associação dos Artesãos Saltenses (Salto Arte) para a disponibilização de barracas de comércio gastronômico e artesanato na região do Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat.

As barracas estarão no local aos finais de semana e feriados, em sistema de revezamento, a fim de oferecer diferentes opções gastronômicas aos visitantes, como a tradicional empada frita, creps, água de coco, além de artesanato. Os comerciantes estarão no Monumento já neste final de semana, 22 e 23 de julho.

A parceria foi viabilizada a partir de conversas entre a Secretaria de Turismo e representantes da Salto Arte: o presidente Carlinhos Paz e a diretora executiva Valéria Malimpensa. Atualmente, a Associação atende com comércio na região do Complexo da Cachoeira, através do credenciamento feito a partir do Decreto 223/2014, que permite também o comércio em outros locais da cidade, conforme solicitação da Prefeitura.

“Estamos super gratos e empolgados com essa parceria, que permitirá atender um público além do Complexo da Cachoeira. Quero agradecer à Prefeitura e à Secretaria em nome de todos da Salto Arte”, disse Valéria Malimpensa.

Comerciantes interessados em participar podem realizar credenciamento na Associação dos Artesãos Saltenses (Salto Arte), localizada na Praça Archimedes Lammoglia, s/nº, Centro.