Prefeitura faz reparos em prédios das escolas municipais

A Prefeitura de Salto, por meio das secretarias da Educação e de Obras e Serviços Públicos, tem realizado a manutenção dos prédios da rede municipal de ensino. As primeiras unidades a receber melhorias foram o Cemus VI – Profª. Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta, no Jardim Icaraí, e Cemus VII – Profª. Maria Jesuína Nascimento de Moraes, que fica no Salto de São José.

A necessidade de realizar manutenção e melhorias nas escolas do município foi constatada após visitas do Prefeito Geraldo Garcia e do secretário da Educação, José Carlos Grigoletto. Uma força-tarefa foi realizada pelas secretarias de Obras e da Educação para avaliar a situação das escolas e creches.

Uma das providências imediatas, verificada durante as visitas, era a troca de piso dos corredores internos do Cemus VII, do Salto de São José. Ao longo dos últimos anos, foram ocorrendo deformidades no chão, que colocava em risco a passagem das crianças.

A Prefeitura fez outras melhorias, como pintura, vazamento de água e ações em outras unidades de ensino, como o Cemus VI e o Cemus IV, no prédio de educação infantil, na Vila Ideal. No Cemus VI, houve a troca de um toldo, que, por estar destruído, dificultava a passagem das crianças em dias de chuva.

O Secretário de Educação ressaltou que todas as ações nas escolas municipais, devido à crise financeira, ocorreram com recursos próprios da Prefeitura e seguiram alguns critérios de prioridades. “As melhorias realizadas nos prédios públicos, ao longo dos primeiros meses, seguem os seguintes critérios: pela necessidade de segurança; depois, pela infraestrutura necessária à realização do serviço público; e, por último, pela estética. A equipe da SOSP continua percorrendo as escolas e aos poucos estamos atendendo a todas”, concluiu Grigoletto.