Prefeitura entrega veículos à Zoonoses para atendimento e resgate de animais de rua

A atenção voltada à causa animal é um compromisso da administração municipal, que vem realizando uma série de ações para melhorar os atendimentos realizados nessa área, em nossa cidade.

Desde 01 de junho, por exemplo, os serviços do canil, como o resgate de animais abandonados e atropelados, que antes eram oferecidos por uma empresa terceirizada e com sede em outra cidade, foram municipalizados, garantindo agora mais agilidade e eficiência.

E, para aperfeiçoar ainda mais essa estrutura, nessa quarta-feira, dia 11 de agosto, a Prefeitura de Salto entregou à Zoonoses, às mãos da veterinária responsável Dra. Luciana Soares, as chaves de 04 veículos – 01 furgão, 01 ambulância, 01 Uno e 01 caminhão boiadeiro, que também serão utilizados para os atendimentos aos animais em situação de rua. “Aos poucos estamos estruturando todo o serviço de proteção animal em nossa cidade e esse é, portanto, um momento histórico. Também vamos construir, em breve, nosso canil municipal e teremos um setor específico da Zoonoses, em espaço adequado, para avançarmos ainda mais nessa área”, disseram o prefeito Laerte Sonsin e o vice-prefeito Edemilson Santos.

Vale ressaltar que, em caso de abandono ou atropelamento de animais, a Zoonoses pode ser acionada, até às 17h, pelo telefone (11) 4029-4212. Após esse horário o munícipe pode ligar diretamente para a GCM, no 153 ou (11) 4029-3031.