Prefeitura de Salto realiza importante encontro de trabalho sobre o Rio Tietê

Na quarta-feira, 22 de Setembro, ocasião em que é comemorado o Dia do Rio Tietê, a Prefeitura de Salto realizou um encontro para falar sobre iniciativas relacionadas à Educação Ambiental e ações desenvolvidas pelos municípios e Estado em prol da despoluição desse rio, que permeia todo o interior paulista.

O prefeito Laerte Sonsin e o vice-prefeito Edemilson Santos coordenaram o encontro, que contou com a presença de diversas autoridades, representantes municipais e de associações, como por exemplo o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Dr. Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, a deputada estadual Maria Lucia Amary, a assessora da diretoria da SABESP, Mara Maria Alcione Pereira, a diretora de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, o secretário municipal de Meio Ambiente, Oswaldo Dalla Vecchia, e os vereadores saltenses, Gideon Tavares e Cícero Granjeiro Landim, dentre outros.

Na oportunidade foram ressaltadas as condições atuais do rio, descritos os últimos acontecimentos de lama preta e mortandade dos peixes, apresentadas as principais necessidades de ações a curto, médio e longo prazo, e definido um calendário dos próximos encontros para sequência desse assunto.

Importante ressaltar que, por solicitação do prefeito Laerte Sonsin e do vice-prefeito Edemilson Santos, uma Comissão de Trabalho do Interior foi criada para atuar exclusivamente em prol da despoluição do Rio Tietê, e que o prefeito Laerte assumiu, já no início desse ano, a presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, constituído atualmente por mais de 35 cidades, órgãos do estado e representantes da sociedade civil organizada, e que tem contribuído para a recuperação e fortalecimento do sistema estadual de recursos hídricos.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.