Prefeitura de Salto realiza ações de arborização e entrega de mudas

Os munícipes interessados também podem autorizar o plantio em suas calçadas

As Avenidas Irmã Dulce, Airton Senna e da Padroeira, localizadas na região noroeste da cidade, receberam diversas mudas de árvores plantadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Estância Turística de Salto, por meio da CSO Ambiental.

A iniciativa, descrita no Plano Municipal de Arborização, é uma das ações planejadas pela atual gestão para inserir, cada vez mais, a cidade de Salto no caminho do desenvolvimento sustentável. “Estamos agora fazendo uma análise prévia de outros locais que também podem ser contemplados com essa ação, definindo espécies, espaçamentos entre elas e a forma de manutenção após o plantio”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Oswaldo Dalla Vecchia.

A Prefeitura de Salto também reforça que a participação popular nas ações de arborização é muito importante! Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente está cadastrando todos os munícipes que autorizam o plantio de mudas em suas calçadas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800-940-3203, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e as sextas, das 8h às 17h, e após o pedido os próprios funcionários da CSO se deslocam até o local e efetuam o plantio, sem qualquer custo ao solicitante. Além disso, os moradores de qualquer região da cidade também podem retirar uma muda, gratuitamente, no Ecoponto 5, localizado no Bairro São Pedro e São Paulo.

Crédito fotos: Prefeitura de Salto