PREFEITURA DE SALTO ORGANIZA ENCONTRO PARA TRATAR SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

Na terça-feira, dia 05 de abril, foi realizada na Prefeitura de Salto uma reunião com os gestores do município e do Estado para desenvolverem um trabalho conjunto com alunos, pais, professores, funcionários e comunidades, voltado à prevenção e combate à violência nas escolas da rede pública e entorno.

Na oportunidade foram planejadas atividades de orientação, como palestras para as famílias e estudantes, relacionadas a importantes temas, como bullying, violência doméstica, sexual, erradicação da violência física, psicológica e verbal, além de iniciativas dinâmicas e motivadoras que serão realizadas pelo Poder Executivo nas unidades, como teatro e música.

De acordo com a secretária da Educação, Anna Noronha, “a reunião foi muito produtiva e assertiva, pois é necessária uma rede protetiva e preventiva, somando esforços com todos os parceiros envolvidos nessa questão”.

Além do prefeito Laerte Sonsin e da secretária da Educação, participaram da reunião representantes do Conselho Tutelar, da Diretoria Regional de Ensino de Itu, da Polícia Militar, da Polícia Civil, e da Guarda Civil Municipal, bem como integrantes do Gabinete de Segurança da Seduc e o vereador Gideon Tavares.

Os eventos previstos serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Salto e na imprensa saltense.