Prefeitura de Salto entrega novos armamentos à Guarda Civil Municipal

Os novos e modernos equipamentos auxiliarão no trabalho de segurança à população

A Prefeitura da Estância Turística de Salto entregou à Guarda Civil Municipal, na última quarta-feira, 27 de janeiro, 80 novas pistolas Glock – calibre 380 que auxiliarão no trabalho de segurança realizado em toda a cidade.

Durante a entrega oficial, realizada na Base Operacional da GCM, localizada no Jardim Três Marias, o prefeito da Estância Turística de Salto, Laerte Sonsin Jr., enalteceu o trabalho da GCM e destacou que um dos principais objetivos da atual gestão municipal é apoiar e ampliar a atuação da mesma, por meio de melhor estrutura, qualificação e aquisição de equipamentos. Por sua vez, o secretário municipal da Defesa Social, Júlio Henrique de Paula Leite, destacou que o novo armamento, que é um dos melhores do mercado, foi adquirido mediante pesquisas feitas pela própria Corporação, que sempre busca melhorias para fazer a diferença em prol da população. “Eu sigo as palavras e pensamentos do prefeito Laerte, que sempre enfatiza que a Guarda Civil Municipal merece reconhecimento por tudo que faz, e que, por isso, sempre terá nosso total apoio!”. Na sequência, o GCM Jean Carlos fez os primeiros disparos oficiais com o novo armamento.

As novas armas serão utilizadas, em um primeiro momento, por todos os GCM´s que já atuam com pistolas e, em seguida, mediante um treinamento que será oferecido por instrutores capacitados e credenciados pela Polícia Federal, as novas Glocks também serão entregues a todos que trabalham com revólveres.

Ao final da solenidade de entrega, o prefeito Sonsin também fez uma nova visita às instalações da Base, e assistiu a uma breve apresentação dos cães abrigados no canil, cujo trabalho de apoio ao combate à criminalidade e ao tráfico de drogas é essencial para nossa cidade!

Crédito fotos: Assessoria Imprensa Prefeitura de Salto