Prefeitura de Salto entrega nova área de lazer no Santa Efigênia

O espaço passa a ser denominado como “Edison Silva Camargo – Compadre”

A Prefeitura de Salto, através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Esportes e Lazer, entregou nesta sexta-feira (04) a área de lazer “Edison Silva Camargo – Compadre” do bairro Santa Efigênia, entre as ruas Claudio Manoel da Costa com Líbero Badaró. A cerimônia foi acompanhada pelo Prefeito Geraldo Garcia pelos secretários de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique e de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, além dos vereadores Roberto Natalino Silveira, José Benedito de Carvalho e Vinicius Saudino de Moraes. A cerimônia ainda contou com a especial presença da Dona Aparecida, viúva do homenageado Sr. Edison Silva Camargo, além de seus filhos e netos. A nomeação do espaço é uma homenagem ao Saltense Sr. Edison Silva Camargo, que foi servidor público e enalteceu o esporte da cidade, participando de campeonatos de futebol, defendendo times como Saltense, Guarani e Clube Bela Vista.
O espaço recebeu significativas melhorias no quiosque e na quadra esportiva que já tinha no local e passou a contar com campo de areia com alambrado, quatro aparelhos de academia ao ar livre, quatro brinquedos para o playground para a diversão das crianças, calçadas, amarelinha, mesas e bancos com xadrez, iluminação para dar mais segurança aos moradores locais e possibilitar práticas esportivas noturna.
“Esta entrega é muito significativa! O bairro do Santa Efigênia merecia um espaço onde os moradores pudessem ter um momento de lazer e de esporte, com toda segurança e qualidade necessária. É um local de encontros entre amigos e familiares, que faz muito bem as crianças, jovens e adultos”, afirmou o Chefe do Executivo, Geraldo Garcia, que ainda ressaltou como foi especial esta entrega. “Fiquei muito feliz, agradecido e emocionado com a presença da Dona Aparecida e toda sua família neste momento de tanto carinho e de singelo reconhecimento ao Sr. Edison”.
O investimento desta obra foi de R$90 mil (noventa mil reais) disponibilizados através de recursos de emendas impositivas pelos vereadores Celso Charnoski (Alemão) e José Benedito de Carvalho (Macaia).