Prefeitura de Salto divulga pontos de vacinação da COVID e pré-agendamento dos públicos contemplados

A cidade terá 04 locais para atender aos públicos de cada fase

A Prefeitura da Estância Turística de Salto está preparando 04 pontos fixos de vacinação contra a COVID-19, distribuídos nas diferentes regiões da cidade. A escolha por tais locais ocorreu para facilitar o deslocamento dos munícipes, oferecer espaços amplos e com estrutura adequada, e evitar qualquer aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde, que manterão os demais atendimentos cotidianos.

Sendo assim, os moradores atendidos pelas UB´s do Centro de Saúde II (instalado na Rua Rodrigues Alves, 655) e do Salto de São José serão vacinados no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, localizado na Praça Antonio Vieira Tavares, 73, no Centro; os atendidos pelas UB´s do Jardim Saltense e do São Gabriel poderão se vacinar no CRAS situado à Rua Acácio Rodrigues de Moraes, 522, no Jd. Saltense; os atendidos pelas UB´s do Nações, Donalísio e Bela Vista se vacinarão no Centro de Lazer Arlindo Bonardi, localizado à Rua Finlândia, s/n, no Jardim das Nações; e, por fim, os munícipes atendidos pelas UB´s Santa Cruz e CECAP serão vacinados no Prédio da Proteção e Defesa Civil, situado à Avenida Princesa Isabel, no bairro Santa Cruz.

“Seguindo o calendário oficial do Ministério da Saúde, nessa primeira etapa de vacinação da Coronavac estão contemplados os profissionais da saúde. Logo em seguida estão os idosos com mais de 75 anos e, na sequência, as pessoas entre 70 e 74 anos, depois as que possuem entre 64 e 69 e, posteriormente, as entre 60 e 63 anos”, explica o prefeito municipal, Laerte Sonsin Júnior.

Para também garantir os protocolos necessários de distanciamento social, a Prefeitura de Salto iniciará nos próximos dias um pré-agendamento das pessoas que serão vacinadas. Esse cadastro, que será liberado para o público específico de cada fase, será feito de forma online, diretamente no site da Prefeitura e também nas UB´s, e assim que estiver disponível, toda população será avisada. “O agendamento para a vacinação só terá início quando recebermos as vacinas, para termos certeza sobre data e quantidades. É nesse momento que vamos entrar em contato com todos que fizeram esse pré-agendamento, para iniciarmos, então, o agendamento com esse público. Por isso, é essencial esse cadastro”, enfatiza o prefeito.

Por sua vez, o secretário municipal da Saúde, Fabio Roberto Sartório, também ressalta a importância de mantermos os cuidados habituais, mesmo após a vacinação. “Quero lembrar a todos que, mesmo após vacinados, é fundamental mantermos o distanciamento, evitarmos aglomeração e utilizarmos máscara em ambientes públicos, seguindo adequadamente os protocolos adotados até então”.

Compartilhe esta notícia: