PREFEITURA DÁ INÍCIO AO PROGRAMA MEDICAMENTO EM CASA

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Saúde, deu início no último sábado, dia 06, ao inédito programa “Medicamento em Casa”, que consiste na entrega domiciliar gratuita de medicamentos em quantidades suficientes para o período de 90 dias para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção (mobilidade reduzida).

Foram atendidos moradores dos bairros Santa Lúcia e Santo Inácio.

A iniciativa, que ocorre pela primeira vez na cidade, além de facilitar a vida da população, é um importante auxílio aos familiares que cuidam de parentes acamados e contribui para que não haja interrupções nos tratamentos.

Os medicamentos serão entregues em até cinco dias, após cadastro no Programa, ocorrendo de forma trimestral, de acordo com a receita médica.

“Dessa forma, durante todo o tratamento prescrito, o paciente receberá a medicação em sua casa, sendo feitas três tentativas de entrega. A medicação chegará lacrada e só poderá ser aberta pelo paciente”, explica o secretário municipal da Saúde, Márcio Conrado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 93289-3611.