PREFEITURA APOSTA EM UM NATAL DIFERENTE PARA FORTALECER A ECONOMIA

Viver o espírito de Natal, onde as pessoas busquem união e paz, contagiando a cidade. É dessa forma que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está trabalhando para que os saltenses sejam contemplados com uma decoração natalina especial. Os ornamentos serão colocados em alguns pontos da cidade, visando chamar a atenção dos turistas e também fortalecer o comércio, motivando as vendas na época mais importante do ano.

A Rua 9 de Julho receberá enfeites entre as Ruas Quintino Bocaiúva e o Pavilhão das Artes. Já o Convívio Dom Pedro II (Calçadão) terá ornamentação no trecho compreendido entre a Rua 9 de Julho e a Praça XV.

A parceria envolve a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (ACIAS). “Recebemos a doação de 950 bolas pets, em que só precisaremos colocar lâmpadas em seu interior. Essas bolas foram doadas pela cidade de Santa Fé do Sul e a Associação Comercial pagou o frete para ir buscar”, revela o secretário Wanderley Rigolin.

O secretário também confirma que uma árvore gigante, de aproximadamente 9 metros de altura, será colocada como atrativo no Pavilhão das Artes, para que os saltenses e também os turistas possam fazer fotos no local.

Outra novidade será a reabertura do Coreto da Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Serrat. “Ele será enfeitado para o Natal e poderá até ser usado para algumas apresentações durante a programação natalina, que está sendo definida”, informa Rigolin.

O Mirante da Ponte Estaiada ficará aberto ao público no período noturno durante o final do ano, se tornando mais um atrativo. “As pessoas poderão desfrutar de uma vista privilegiada da cidade e apreciar, de cima, os enfeites que estaremos disponibilizando”, diz o secretário.

Concurso de Natal

Nos próximos dias, a Prefeitura encaminhará ao Legislativo um Projeto de Lei com o objetivo de criar um concurso de Natal, no qual residências e comércios irão enfeitar seus imóveis para essa data e como prêmios receberão descontos no IPTU. “Mesmo enfrentando um ano ainda muito difícil, não medimos esforços para garantir a continuidade das nossas ações de retomada da economia. Por isso, criamos iniciativas pra que nossa cidade seja valorizada, atraia turistas e dessa forma alavanque o comércio. Também pensamos em ações que beneficiem os nossos munícipes, como esse projeto de lei, que incentivará a participação e contribuirá com o espírito natalino”, ressalta o prefeito de Salto, Laerte Sonsin.