PREFEITO LAERTE SONSIN PARTICIPA DO EVENTO “TODOS PELO TIETÊ”

A Sala Palma de Ouro recebeu no último sábado (20/08) a 2ª edição do projeto “Todos pelo Tietê”. O evento foi realizado através de uma parceria envolvendo a Associação Comercial e Industrial de Salto, Associação das Indústrias, Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Salto, 157ª Subseção da OAB – Salto, Rotary Club de Salto, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto. O objetivo da conferência foi debater a despoluição do Rio Tietê.

Com mediação do radialista Gasparini Filho, o encontro foi dividido em duas etapas. Na primeira parte foi criada uma mesa de debates composta pelo prefeito Laerte Sonsin, pelo secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia, pelo superintendente do SAAE de Salto, Ernivan Balieiro, pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Cícero Landim e pelo representante do INEVAT, Ismar Ferrari.

Em sua fala, o chefe do Executivo saltense ressaltou a importância da sociedade nesse processo. “Não há possibilidade de se recuperar o Rio Tietê sem a participação da sociedade. O poder público tem seu papel de relevância, mas o poder público não vai tomar pé da situação se a sociedade civil não fizer a sua parte, como atividades de conscientização iguais a essa que está ocorrendo aqui em Salto. A sociedade precisa se reuniu para cobrar ações, não só das autoridades políticas, mas de todos os envolvidos”, rechaçou Laerte Sonsin.

Em seguida, outra mesa de debates foi formada, sendo composta pelo advogado Dr. Bruno Baldi, por Manoel Padreca e pela engenharia agrônoma Waleska Del Pietro.

O encontro também foi prestigiado pelo vice-prefeito Edemilson Santos e pela secretária de Ação Social, Mércia Falcini.

No período da tarde, o evento teve sequência com diversas ações no Pavilhão das Artes.