Prefeito Laerte Sonsin é eleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê

Durante a 60ª Reunião Ordinária, realizada de forma online na terça-feira, dia 20 de abril, o plenário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) tomou posse e elegeu o prefeito municipal de Salto, Laerte Sonsin Júnior, como presidente para o próximo biênio 2021-2023.

Nessa função, o prefeito representará o Comitê e, ao lado dos demais membros da diretoria, terá o propósito de atender aos objetivos descritos no Estatuto da entidade, como o de promover o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos.

Formado em 1995, o CBH-SMT é hoje constituído por mais de 35 cidades, órgãos do estado e representantes da sociedade civil organizada, e tem contribuído para o fortalecimento do sistema estadual de recursos hídricos.