Prefeito Geraldo Garcia mostra o andamento das obras do novo Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP)

A imprensa local pôde acompanhar os significativos avanços das obras do novo prédio do IFSP

O Prefeito Geraldo Garcia convidou a imprensa local para conhecer o novo Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) na manhã desta quarta-feira (16). As obras estão avançando de forma satisfatória e os representantes do Jornal Taperá e Primeirafeira puderam conhecer as estruturas do novo prédio, que está localizado na Avenida dos Três Poderes, no Central Parque.
Na ocasião, o Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado da diretora da unidade Karina de Souza e do professor Edilson Aparecido Bueno, apresentou a nova estrutura do IFSP, que possibilitará receber cerca de 1200 alunos. “O atual prédio do IFSP não comportava mais o número crescente de alunos interessados em ingressar no Instituto, portanto era necessário a ampliação do espaço e desta forma, atender ainda mais jovens da cidade e região, ofertando cursos de qualidade e gratuitos”, destacou o Prefeito durante a conversa.
O novo prédio do IFSP contará com 14 salas de aulas, laboratórios de elétrica, informática e outros segmentos, quadra poliesportiva, área de alimentação, além de um amplo estacionamento. Durante a visita, ainda foi possível conhecer os projetos ambientais implantados no câmpus, sendo o uso de energia solar através de placas instaladas no teto e também o sistema de captação de água da chuva, para reuso. “Pode se dizer que este câmpus traz inovações tecnológicas na área ambiental, que hoje é tão importante para o desenvolvimento consciente do município. Além do uso da energia solar, também contará com sistema de captação de água, que será reutilizada nas áreas externas do prédio, sendo para aguar, lavar e outras finalidades que for necessária”, destacou a diretora do Instituto, Karina Souza.
A obra vem sendo realizada em uma área de cerca de 35 mil m², sendo que 5 mil m² será preservado por fazer parte de uma área de proteção ambiental. A construção total tem 4.580,72 m² e o investimento é em torno de R$ 15 milhões, vindos de recursos do Ministério da Educação intermediados pelo deputado federal, Guilherme Mussi (PP), através de esforços conjuntos com a atual administração.
A obra está sendo executada pela empresa H2Obras Construções e deve ser entregue no próximo ano. “Fico realmente muito satisfeito com o andamento dessa obra, será um legado para a nossa cidade e a todos os estudantes que almejam um futuro melhor, com ensino de qualidade e gratuito”, finalizou o Chefe do Executivo, Geraldo Garcia.