Prefeito de Salto anuncia chegada de nova empresa à cidade, com geração de 200 empregos

O prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior, junto do vice-prefeito, Edemilson Santos, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação (SDETTI), Simone Valle, e do secretário de Desenvolvimento Urbano Nivaldo Panossian, recebeu nesta terça-feira, dia 23, uma equipe do grupo Juntalima, que confirmou sua instalação em nossa cidade, com a geração de 200 novos empregos.

A previsão de inauguração dessa empresa, que fabrica vedações automotivas para os mercados de reposição e original, é para o final deste ano/início de 2025. Suas instalações serão em uma área de 10.000 m² de construção, que receberá um investimento total de aproximadamente R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) em infraestrutura e novos maquinários.

Durante a reunião no Paço Municipal, o diretor presidente do grupo, Sérgio Lima, fez questão de destacar o motivo da escolha pela nossa cidade. “Em nossas pesquisas, levamos em conta uma área bem localizada, com fácil acesso às rodovias, em uma região próxima às nossas outras plantas, em uma cidade que tivesse como diretriz, segurança, investimentos econômicos, estruturais, educação de qualidade. E Salto atingiu todos esses requisitos. Então estamos certos de que construiremos uma parceria de sucesso”.

Na ocasião, o prefeito Laerte Sonsin e o vice-prefeito Edemilson Santos também ressaltaram a forte parceria do Poder Executivo com instituições de ensino, voltadas à capacitação da mão-de-obra, como SENAI e SENAC, a lei Investe Salto, que incentiva a atração de novas empresas, e os números do CAGED, que comprovam que nossa cidade está entre as maiores geradoras de emprego da região.  “Seguimos criando um ambiente e condições cada vez mais favoráveis para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e tudo isso vem sendo comprovado, inclusive com a instalação de novas empresas com grande capacidade de geração de empregos, como a Juntalima”, enfatizou o prefeito Laerte.  “A cada ano mantemos nosso saldo positivo de empregos e isso, somado a todas as iniciativas de capacitação, é essencial para as empresas que buscam por mão-de-obra qualificada na cidade onde estão instaladas”, completou o vice-prefeito Edemilson Santos.