PEP JÁ RENDEU QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Finanças, arrecadou R$ 18,1 milhões com o pagamento dos acordos firmados com contribuintes inadimplentes no Programa Especial de Parcelamento (PEP). Iniciado em maio, o PEP permite o parcelamento de débitos de tributos em até 48 vezes, e já registrou um volume de 3.072 acordos.

Destes, 1.547 (50,3%), que representa R$ 8,2 milhões, girou em torno de pagamentos à vista, que proporciona a vantagem de redução de 100% das multas e dos juros.

Dentro do montante foram consolidados 1.525 (49,7%) termos em até 48 pagamentos com previsão de R$ 9,9 milhões em arrecadação. Nesta modalidade a redução de multas e juros atinge até 90%.

Outro dado é que do total de acordos estabelecidos, 279 ocorreram de forma virtual, através do site da Prefeitura (salto.sp.gov.br – pelo Cidadão Online)

O PEP pode ser aderido até março do próximo ano. Basta o contribuinte se dirigir até o Atende Fácil, mediante agendamento por telefone 11 4602-8690 ou pelo site da Prefeitura.

“É importante destacar que o PEP diminui o número de inadimplência no município e permite que a Prefeitura consiga mais dinheiro para investir em áreas prioritárias”, reforça a secretária de Finanças, Adriana Lourenço.