PARCERIA ENTRE ESPORTES, DEFESA SOCIAL E GCM AMPLIA ATIVIDADES DE JUDÔ EM SALTO

Uma parceria envolvendo duas secretarias municipais de Esportes e Lazer e Defesa Social, além da Guarda Civil Municipal (GCM), está ampliando a prática de Judô na cidade.

Trata-se de um projeto socioesportivo denominado “O Guarda Samurai”, no qual o GCM concursado, Helbert Carlos de Souza, também Faixa Preta 2º Dan na modalidade, ministrará aulas de judô em período integral, de segunda a sexta-feira, em vários locais.

Dos espaços sob autonomia da Secretaria de Esportes e Lazer estão incluídos no projeto o Centro Esportivo João Luís Guarda, no Jardim Bandeirantes; Centro Esportivo José Carlos Buglia, no bairro Cecap; e Centro Comunitário do Jardim Santa Efigênia.

Além disso, haverá atividades em todas as unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) da cidade – Jardim das Nações, Jardim Saltense, Jardim Independência e Jardim Santa Cruz -, bem como atenderá o projeto social desenvolvido pela Cáritas Interparoquial de Salto, no Jardim Marília.

“Essa é a nossa proposta: integrar a Defesa Social com a comunidade em geral, através do Esporte. O próprio nome, ‘O Guarda Samurai’ vem de encontro ao espírito de proteção, honra e respeito na sociedade”, explica o secretário de Defesa Social, Dr. Antonio Ruy Neto.

“Temos certeza que este projeto dará bons frutos, não apenas por difundir o judô, que é um esporte tradicional na cidade, mas principalmente pelo cunho social, onde o esporte tem um papel preponderante”, completou o secretário de Esportes e Lazer, Valdir Líbero.

A apresentação do Projeto “O Guarda Samurai” aconteceu terça-feira (19), na base da GCM do Paço Municipal, com a presença do prefeito Laerte Sonsin Júnior, do vice Edemilson Santos, dos secretários envolvidos e do inspetor chefe da GCM Salto, Adão Candido.

Inscrições
Vale destacar que estão abertas, na Secretaria de Esportes e Lazer, no Centro Esportivo João Guarda, as inscrições para a modalidade Judô, contemplando feminino e masculino, a partir dos 7 anos de idade, sempre em conformidade com os protocolos de prevenção ao Covid-19. Mais informações pelo telefone (11) 4029-3025, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.