Obras da duplicação da ponte e nova avenida da região do Buru iniciam na segunda-feira

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia anunciou nesta quinta-feira (9), o início das obras de duplicação da ponte e avenida da região do Buru. O termo de contrapartida foi assinado em no dia 31 de janeiro deste ano, em conjunto com empresários, e garante a execução da obra de duplicação da avenida e da ponte do Buru. O termo foi coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano.
O projeto apresentado ao Executivo contempla a duplicação da avenida da ponte existente somando cerca de 4 quilômetros. Serão construídas duas novas pistas, com duas faixas de rodagem, canteiro central, iluminação e execução de drenagem. A obra já deu início com as licenças ambientais e a partir da assinatura do contrato tem prazo de 15 meses para ser finalizada. O valor orçado para esse investimento é de R$ 4 milhões, que deverá ser custeado pelos empreendedores. O investimento na região será de aproximadamente R$ 10 milhões e abrangerá 4km da nova avenida e 6km de uma rede de água e esgoto.
Para o secretário do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, essa é uma grande conquista para o município. “Uma negociação que vem acontecendo acerca de um ano, feita com afinco, responsabilidade e sucesso ”. Segundo ele, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela sua pasta é de firmar que todo novo empreendimento ofereça a contrapartida da infraestrutura necessária no entorno de seu projeto. ”
Para o prefeito Geraldo Garcia o ato representa mais um avanço à região. “Esta obra é importante pois aquela região é uma das que mais crescem na cidade. Com o início das atividades do Senac e do Instituto Solidare, empreendimentos, esta obra é essencial. Tudo isso, já prevendo o crescimento esperado para esta área da cidade”, destaca.
As empresas responsáveis pelo investimento são: Fama Administração de Negócios e Serviços Ltda e Impacto Sociedade de Administração, Participação e Negócios LTDA., representadas por Mauro Martins de Campos e Wainer Orlandin; a EPM Empreendimentos e Participações Ltda., representada por Eduardo Paranhos Miotto e Jardim Verona Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda., representada por Rogério Calonga e pelo Ezio Conte presentes no ato da assinatura.