Nesse final de semana a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, acompanhou a situação do Rio Tietê, que novamente apresenta cor preta.

O episódio, também ocorrido em anos anteriores, afeta todo o meio ambiente e causa a morte de peixes, como a já registrada na tarde desse domingo, dia 29, no Córrego do Ajudante, no trecho de foz com o Tietê.

De imediato, o Poder Executivo comunicou a CETESB sobre a situação e agora enviará laudos e documentações ao Governo do Estado, para que providências sejam tomadas.
Importante ressaltar também, que por solicitação do prefeito Laerte Sonsin e do vice-prefeito Edemilson Santos, uma Comissão de Trabalho do Interior já foi criada nesse ano, em prol da despoluição do Rio Tietê.

Monitoramento: A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que monitora toda a situação, informa que nessa segunda-feira, dia 30, já é possível observar que, de forma gradativa, a água do Tietê está retornando à coloração habitual.