Mais de 400 projetos artísticos foram contemplados com editais e Secretaria da Cultura abre exposição para visitação

A Abertura da Exposição de Artes da Lei Aldir Blanc mobilizou a classe artística saltense, celebrando mais de 400 projetos contemplados e o sucesso da gestão da Secretaria da Cultura, reconhecida a nível estadual como Capital da Cultura.

Na última quarta-feira (16), na Sala Verdi, foi aberta oficialmente a Exposição de Artes da Lei Aldir Blanc, que apresenta dezenas de obras de arte produzidas pelos artistas da nossa cidade. Salto sai na frente mais uma vez no cuidado com os artistas. Desde o início da pandemia a cidade já é destaque na região oferecendo subsídios para que todos pudessem continuar produzindo sua arte por meio do Concurso Quarentena Cultural. Agora, através de recursos federais a Lei Aldir Blanc surgiu para complementar esse suporte. Essa exposição reúne trabalhos de artes plásticas, artesanato, fotografia, grafite, moda, literatura, escultura, cenografia, entre outros. O repasse dos recursos para todos os artistas premiados em Salto já foi efetuado e concluído. Para quem se interessar, a exposição continuará aberta para visitações no período de 17 a 29 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 9h às 17h, nas dependências da Sala Giuseppe Verdi (Rua José Galvão, 104 – Centro). A entrada é gratuita e controlada, com uso de máscara obrigatório, respeitando o distanciamento social.

Ao todo estão expostos trabalhos de 71 artistas plásticos (artesãos, modelos, cenógrafos, fotógrafos, desenhistas, figurinistas, escultores), 6 grafiteiros, 143 vídeos, 26 setlists de músicas autorais e 16 projetos em literatura. É uma excelente oportunidade para prestigiar a arte saltense nos mais variados segmentos.

Compartilhe esta notícia: