MAIS DE 2.600 ANIMAIS FORAM CASTRADOS EM 2022

O Departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde informa que realizou, no ano de passado, 2.679 castrações entre cães e gatos. Em 2021, foram cerca de 1.200, ou seja, em 2022 foram superadas as expectativas do setor.

 

As intensificações das ações foram possíveis devido a parceria entre a Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente e as emendas municipais e estaduais enviadas pelos parlamentares.

 

A médica veterinária do Departamento de Zoonoses de Salto, Luciana Soares, ressalta a importância da castração para prevenção do câncer de mama nas fêmeas e de próstata nos machos, e auxilia no controle de zoonoses. A médica destaca também que o procedimento evita crias indesejadas contribuindo para diminuição do abandono e maus tratos.

 

O serviço de castração é o gratuito pelo município, mas, para que o animal receba o atendimento, é preciso realizar uma inscrição prévia no setor de Zoonoses do município, que fica à rua Floriano Peixoto, 1132 – Vila Nova. O munícipe também pode entrar em contato através do telefone (11) 4029-4212. O setor de Zoonoses atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

      

     

   

 

Compartilhe esta notícia: