Jogos Abertos da Juventude: avanço para fase regional e vice-campeonato no Futsal

Após a conquista do título sub-regional dos Jogos da Juventude, envolvendo cidades da região de Sorocaba, o Futebol Masculino de Salto jogará a Fase Regional dos Jogos no sábado, 4 de abril. O adversário, ainda a ser definido, pode ser Tatuí ou Itapeva. Nessa fase, a competição inclui campeões da região de Sorocaba (Salto), Itapetininga, Itapeva ,  Botucatu , Avaré e Bauru.

Futsal vice-campeão – Na final do Futsal Masculino disputada na sexta-feira (19), em Sorocaba, o time da casa venceu Salto por 3 x 1. Com o resultado o time fica com o vice-campeonato da competição.

Xadrez – No sábado (20), a Equipe de Xadrez de Salto teve sua primeira participação nos Jogos da Juventude, sediada pelo Clube de Xadrez do Município de Sorocaba, liderada pelo técnico Helbert Souza. Os atletas que participaram foram: Augusto Micheletto de Souza; Daniel Saulo Teixeira Santos; Davi Marcos Santos Poli; David Mendonça Domingues. A equipe não conseguiu a classificação.

Os Jogos Abertos da Juventude é uma competição entre atletas Sub-18 promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Neste ano, Salto participa nas modalidades futebol de campo masculino, futsal masculino, basquete masculino, atletismo (masculino e feminino), xadrez masculino e ginástica rítmica feminina.

Foto por Ivan Valini – Arquibancada Esporte Clube