INICIATIVA INÉDITA DA PREFEITURA OFERECE POUSADA PARA PACIENTES DE TRATAMENTO EM JAÚ

Pensando no desconforto de pacientes em tratamento contra o câncer, realizado no Hospital “Amaral Carvalho”, em Jaú, com sessões de quimioterapia e radioterapia, a Prefeitura de Salto, através das secretarias de Saúde e Governo, trabalhou para oferecer um pouco mais de conforto a essas pessoas.

Em um esforço conjunto foi acertada, através de licitação, a contratação de uma pousada, em Jaú. O local se chama Pousada Santa Terezinha e fica a cerca de 100 metros do hospital. Com isso, os pacientes poderão ficar hospedados durante o tratamento, recebendo todo o conforto necessário nesse período. A pousada também acolherá um acompanhante por pessoa.

É importante esclarecer que recentemente a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um ônibus apropriado para o transporte de pacientes e também, através de uma iniciativa da Prefeitura, a retirada de medicamentos para tratamento passou a ser feita em Salto, para que os pacientes não precisem mais se deslocar até Jaú, cujo percurso é longo e desgastante.