GIOVANNA É RECEPCIONADA PELO PREFEITO APÓS TÍTULO DA ULTRAMARATONA

Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Salto, Laerte Sonsin, acompanhado do vice, Edemilson Pereira, recepcionou a atleta Giovanna Costa Martins, que no último sábado (9) disputou e venceu a Ultramaratona de Indaiatuba. A corredora saltense, que voltou a competir pela Secretaria Municipal de Esportes após cinco anos, completou os 100 km de percurso em 8h45, estabelecendo o novo recorde da prova que era de 9h28.

Com o resultado, Giovanna assumiu o primeiro lugar no ranking nacional de Ultramaratona e garantiu índice para disputar o Mundial da categoria, na Alemanha, em 2022, representando a Seleção Brasileira.

Aos 39 anos e competindo desde os cinco, Giovanna possui mais de 500 títulos em seu currículo e seu foco está voltado para a Corrida de Montanhas, prova que deve ser incluída nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

“Se a Corrida de Montanhas fizer parte da próxima Olimpíada irei me dedicar totalmente para ser a primeira mulher a representar o Brasil nessa modalidade, e claro, levando o nome de Salto cada vez mais longe”, disse a atleta que atualmente corre cerca de 30 quilômetros diários como parte de seu treinamento.

O prefeito parabenizou a atleta pela conquista e ressaltou a importância de apoiar e incentivar a prática esportiva no município. “Para 2022 queremos que a cidade volte a ter mais representatividade no meio esportivo e dentro dessa proposta está prevista a filiação do Atletismo junto a Federação Paulista”, enfatizou Laerte Sonsin.