FUTEBOL SUB-20 DE SALTO RECEBE SOROCABA EM COMPETIÇÃO OFICIAL DO ESTADO, COM PÚBLICO

Pela primeira vez, desde o início da pandemia do Covid-19, o Estádio Municipal Amadeu Mosca, em Salto, receberá um evento com presença permitida de público.

Será neste sábado (23), a partir das 8h30, quando o time de futebol masculino Sub-20 da Secretaria Municipal de Esportes recebe Sorocaba, em jogo eliminatório válido pelo Programa Retomada Esportiva, da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.

Em caso de empate no tempo normal, o vencedor sairá nas cobranças de penalidades máximas, lembrando que nesta modalidade, além de Salto e Sorocaba, estão inscritas as cidades de Conchas, Itararé, Itaporanga, Buri, Iperó, Tatuí e Nova Campina.

O time saltense, formado em sua grande maioria por jogadores da própria cidade, é treinado pelo professor Jair Antônio dos Santos, tendo como parceiros de comissão técnica Ricardo Miguel e Luciano Asevedo, todos profissionais concursados da Prefeitura Municipal, lotados na Secretaria de Esportes.

Protocolos
Para o acesso do público (somente pelo portão da Rua João XXIII) serão obedecidos alguns protocolos de prevenção ao Covid-19, com base em instruções do Estado e também da Vigilância Sanitária de Salto. A capacidade de acomodação de torcedores, por exemplo, está limitada a 30% do espaço.

Além disso, será obrigatória a comprovação do ciclo vacinal completo – duas doses ou dose única, se for o caso -, além do uso de máscara durante todo o tempo de permanência no Estádio. Para os envolvidos diretamente no evento (jogadores, integrantes das comissões técnicas, arbitragem etc.) foram disponibilizados pelo próprio Estado testes do tipo PCR, aplicados em no máximo 48 horas do início da partida.