Executivo e Saae discutem finalização da obra de melhorias no Santa Marta

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, cobrou nesta semana, a finalização da obra de melhorias no abastecimento dos bairros atendidos pelo reservatório Santa Marta. Em reunião no Gabinete, o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, o superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula, e o diretor da Autarquia Fernando Neves, discutiram os procedimentos para finalização da obra de melhorias no abastecimento do bairro.
Segundo o superintendente do Saae, a nova rede foi finalizada e o reservatório já recebe um volume maior de água. No entanto, este volume ainda não é suficiente para atender a demanda desta região, por isso será realizada neste mês, a instalação de um booster (bomba) entre o Jardim Nossa Senhora do Monte Serrat e Santa Marta, para aumentar a pressão de água enviado ao reservatório. “Atualmente, estamos enviando 40 m³/ segundo de água, com a implantação deste booster, a capacidade dobrará”, destacou.
O Prefeito solicitou agilidade na instalação desta bomba, bem como todo empenho do Saae junto à esta região, em relação ao abastecimento, enquanto o serviço não é finalizado. “Diante de tantas demandas, solicitei ao Saae um empenho maior para que a região do Santa Marta não sofra mais com problemas na distribuição de água”, destacou o Chefe do Executivo.