EDUCAÇÃO é tema de reunião entre os Secretários de Salto e Indaiatuba

Na manhã da terça-feira, dia 10 de agosto, a Secretária Municipal de Educação da Prefeitura da Estância Turística de Salto, Anna Christina Carvalho Macedo de Noronha Fávaro foi recebida na Secretaria de Educação da cidade de Indaiatuba pelo Secretário Heleno da Silva Luiz Junior e equipe.

Integraram a comitiva da Educação saltense, a Diretora de Divisão Daniela Silva; Coordenadores do segmento do Ensino Fundamental II e EJA – Educação de Jovens e Adultos, Rogiane Morro, Caio Adário Moreira e Rodrigo Lucas de Oliveira; o Coordenador de Projetos, Bruno Roberto Marron Nogueira e a Presidente do FUNDEB – Fundo de Manutenção em Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Maria Aparecida Santa Rosa.

A reunião serviu para troca de experiências na área entre as duas cidades, estreitar laços nas ações educacionais e principalmente para tratar de questões muitos importantes como o novo FUNDEB, formações profissionais, questões tecnológicas, entre outras. O encontro abordou ainda, o retorno das aulas presenciais nas redes municipais de ensino dos municípios, destacando os procedimentos que foram colocados em prática, respeitando o Plano SP.

A Secretária da Educação de Salto agradeceu a acolhida, momento que foi fundamental para a união de esforços, parcerias e ideias conjuntas em benefício de toda a comunidade escolar. “Encontros como esse são primordiais para que possamos evoluir e contribuir mutuamente na gestão da Educação Municipal”, enfatizou Anna, que aproveitou a oportunidade para convidar o Secretário de Indaiatuba para futura visita a rede municipal de ensino saltense.