CURSO CAPACITA PROFISSIONAIS PARA OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ROÇADEIRAS EM SALTO

O Sindicato Rural de Itu e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Salto, realizaram nos últimos dias 26 e 27 de janeiro o Curso de Operação e Manutenção de Roçadeira Lateral, com o objetivo de capacitar trabalhadores interessados em uma atividade que é muito requisitada no mercado de trabalho, com o apoio da Casa da Agricultura, na disponibilização do espaço.

A qualificação abordou a mecanização, operação e manutenção, tendo o curso disponibilizado informações durante 16 horas, com aulas teórica e prática, pelo instrutor Genivaldo Nunes. Dezenas de profissionais estão habilitados para o uso correto das ferramentas e quais os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) utilizarem para ter segurança e trabalhar com eficiência e segurança.

Esteve acompanhando o curso na sexta-feira, 27 o vice prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Santos, acompanhado de Marquinho Silva, Patrícia Marques e a coordenadora do Senar, Helen Dias.