Conservatório de Salto terá, pela primeira vez, eleição para coordenador pedagógico

Pela primeira vez desde a sua fundação, há mais de cinquenta anos, o Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari terá um coordenador pedagógico escolhido pelos próprios professores.

A definição será feita a partir de uma eleição direta, que já teve início e está sendo realizada em diferentes etapas, para que não haja qualquer aglomeração. “Antigamente essa função era de alguém indicado pelo Executivo, e agora os próprios professores, divididos por grupos, estão fazendo a escolha de seus representantes, de acordo com suas principais necessidades e expectativas”, explicou o secretário municipal da Cultura da Estância Turística de Salto, Oséas Singh Júnior.

Da mesma forma, essa também é a primeira vez que o Conservatório atualiza seu Regimento Interno, criado há mais de quarenta anos. “Essa solicitação também foi feita pelos docentes, com os quais agora estamos criando um caminho de muito diálogo e participação, que são a tônica da nova gestão municipal”, ressalta o secretário.