CMAS realiza primeiro encontro de capacitação e formação continuada de conselheiros

O Conselho Municipal de Assistência Social de Salto – CMAS, com apoio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, realizou no último dia 26 de janeiro, nas dependências do CEC – Centro de Educação e Cultura – a Primeira Capacitação de Conselheiros.

Participaram da Capacitação, os conselheiros da sociedade civil e poder público atuais e os que tomarão posse no próximo dia 07 de fevereiro. O principal objetivo foi de apropriá-los sobre seu papel e sua importância.

A capacitação ministrada por Virgínia Maria Rigo Soares (servidora pública municipal de carreira em Jundiaí há 25 anos) abordou principalmente a importância do CMAS e seus conselheiros na utilização e fiscalização dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) e como instância de controle do Cadastro Único.

Representantes das Organizações da Sociedade Civil e equipe do órgão gestor também foram convidados e participaram do evento.

O CMAS pretende realizar outras capacitações no decorrer de 2024, sempre objetivando a otimização do trabalho dos conselheiros e ressaltando sua importância para o bom andamento e efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social  no município.