COM PROPOSTA NO PLANO DE GOVERNO, SALTO CONHECE USINA DE PAVIMENTAÇÃO EM JACAREÍ PARA VERIFICAR ESTRUTURA E ECONOMICIDADE

No início do mês, representantes da Prefeitura de Salto estiveram conhecendo a Usina de Paver e Asfalto, na cidade de Jacareí, a fim de conhecer a estrutura e a produção para uso em praças e vias públicas, onde foram recebidos pela secretária de Meio Ambiente, Claude Mary de Moura e sua equipe.

O vice prefeito Edemilson Santos esteve fazendo a visita na companhia do secretário de Obras, Sandro Stivanelli, chefe de Gabinete Alexandre, secretário do Meio Ambiente, Oswaldo Dalla Vecchia e o chefe de Gabinete Flávio Garcia, além do engenheiro da CSO, Luiz Vargas, do engenheiro civil, Lucas Neves e do assistente de engenharia, Heber Souza.

O Grupo de trabalho formado na Prefeitura de Salto entre Gabinete, Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Finanças está empenhado no projeto para a implantação nesse primeiro momento da Usina de Paver, para fabricação do Pavimento Intertravado, utilizando o material produzido pela Usina de Valorização de Resíduos da Construção Civil (UVRCC).

Segundo o vice prefeito Edemilson Santos, a Administração conta com a proposta no Plano de Governo da Usina de Asfalto/Pavers e destaca que em Jacareí o processo é feito por 6 funcionários, numa produção mensal estimada de 10 mil bloquetes por mês ou mais, atendendo a demanda da cidade. “O processo é manual de confecção, utilizando formas de plástico nos formatos sextavado e retangular. Estivemos conhecendo todo o processo e para entender melhor, visto que temos essa iniciativa para o próximo ano conforme consta no PPA (Plano Plurianual) debatido recentemente em audiência pública”, declara Edemilson.