Com apoio do Secom, Salto sedia pela primeira vez Sul-Americano de Sumô

A Estância Turística de Salto sedia pela primeira vez na sua história o Campeonato Sul-Americano de Sumô (masculino e feminino), marcado para o dia 11 de junho, domingo, a partir das 9h no Centro Esportivo João Guarda, com entrada franca ao público.

A previsão é pela participação de representantes do Brasil, Chile, Paraguai, Venezuela e Argentina. No mesmo dia e local, será disputado o 37º Campeonato Regional Norte e Sudeste de Sumô 2023. Ao todo, serão em torno de 150 competidores.

Apoio – Para receber estas competições, exatamente no mês de aniversário da cidade – completa 325 anos no dia 16 –, a Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contará com apoio do Secom – Sindicato dos Empregados no Comércio, que tem se mostrado parceiro do Poder Público em várias ações.

Além de sediar, Salto será também representada no Sul-Americano por vários lutadores de destaque, dentre eles Diego Froner, que inclusive defenderá o título das Américas e já está classificado para o World Kombat Games, competição marcada para outubro deste ano na Arábia Saudita.

“Estamos vivendo esta grande expectativa por receber uma competição inédita na cidade, sobretudo no sumô, modalidade que já elevou por várias vezes o nome da cidade mundo afora”, disse o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Valdir Líbero.