CEMUS X recebe a doação de materiais esportivos do SECOM

A equipe gestora do CEMUS X “João Baptista Ferrari” recebeu na noite da última sexta-feira, dia 03/05, a doação de materiais esportivos do SECOM – Sindicato dos Comerciários de Salto e Itu, que serão utilizados no Projeto “Judô na Escola”, trabalho voluntário realizado pelo Sensei/Professor Jefferson, com apoio dos professores Sensei Gustavo e Jairo, e que atende 160 crianças da Unidade Escolar, localizada no bairro Terras de São Pedro e São Paulo.

Foram doados quatro jogos de tatames (80 peças), quatro bolas suíças (bolas de pilates, três cones e corda para atividade física. A entrega contou com a presença da Secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro; Presidente do SECOM, Luciano Alves Ribeiro; Vereador Cícero Landim; Diretora Elaine Ziburis; professores, estudantes e familiares.

Em nome da comunidade escolar, a Secretária da Educação agradeceu imensamente a doação que será de grande importância para o treinamento dos alunos. “Mais uma parceria que proporciona às crianças e adolescentes, materiais necessários para a prática do esporte enquanto instrumento eficaz de acesso ao desenvolvimento da disciplina, cidadania e autonomia”, reforça Anna.

Ao final do evento, as crianças juntamente com os professores realizaram demonstrações técnicas da modalidade judô ao público presente.