Casa cheia, emoção e doação de 650 kg de alimentos fecham o Municipal de Futsal

A quadra principal do Centro Esportivo João Guarda, no Jardim Bandeirantes, recebeu um grande público nos jogos de encerramento do Campeonato Municipal de Futsal Adulto 2024, disputados na noite da última quinta-feira (28/3).

Com acesso controlado, atendendo solicitação da Guarda-Civil Municipal, os ingressos foram trocados por alimentos, ação beneficente que rendeu a doação de 650 kg, já repassados esta semana a entidades assistenciais da cidade, como o Lar Frederico Ozanam, Cáritas Interparoquial de Salto e Casa Nain.

Em quadra, com a casa cheia, o que não faltou foi emoção nos dois jogos decisivos. Na preliminar, que valeu o título da chamada Série Prata, o Bairros Unidos levou a melhor sobre o Buru Futsal, vencendo o jogo nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Já no jogo principal, que decidiu a Série Ouro, o destaque ficou com a equipe Tênis de Ouro, que venceu o Palone por 3 a 1. Além do título máximo, o Tênis de Ouro ainda teve o o melhor jogador da competição: Eltinho, que também dividiu a artilharia geral com Adriano Santos, do Bairros Unidos, ambos com 9 gols cada. O prêmio pela Defesa Menos Vazada ficou com a equipe Palone, com apenas 11 gols sofridos.

A cerimônia de premiação teve a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas o Secretário de Esportes e Lazer, Valdir Líbero; o Chefe de Gabinete da pasta, Luciano Asevedo; e os vereadores Cícero Landim e Vinícius Saudino.

Ao todo, o Municipal de Futsal 2024 reuniu 165 jogadores, divididos em 11 equipes. Em 34 jogos no total, foram marcados 268 gols, o que dá uma média superior a 7 gols por partida.