Carnaval 2024 em Salto reúne mais de 33 mil pessoas em quatro dias de festa

“O que chamou a atenção positivamente neste ano foi o volume de crianças no dia do desfile,  resgatando a participação das famílias e das brincadeiras com o rodopio dos bonecões”

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, o Carnaval 2024 da Estância Turística de Salto recebeu mais de 33 mil pessoas. A estimativa de público na Avenida dos Migrantes, segundo levantamento da PM, foi de 15.5 mil pessoas no primeiro dia de desfile e 10 mil pessoas no segundo dia de desfile. Os demais dias mantiveram  um público de 4000 participantes. Ainda de acordo com a Polícia Militar, não houve qualquer ocorrência no Carnaval da Migrantes. Já no Carnaval da Barra, não há estimativa de público.

Para o prefeito Laerte Sonsin Júnior, “o que chamou a atenção positivamente neste ano foi o volume de crianças no dia do desfile,  resgatando a participação das famílias e das brincadeiras com o rodopio dos bonecões”.

Assim como em 2023, a Passarela do Samba foi  na Avenida dos Migrantes e, neste ano, leva o nome de Álvaro Ribeiro, criador dos tradicionais Bonecões da Barra. O nome foi escolhido em votação popular em enquete disponível no site da Prefeitura e teve mais de 2 mil participações. Álvaro Ribeiro teve 45% dos votos.

Bonecões da Barra – Em 2024, comemorando o maior público na história turística da cidade, foram confeccionados novos bonecões no formato de dinossauros, em alusão ao Parque Rocha Moutonnée. Um deles tem tamanho pequeno e leve, para que as crianças desfilarem, mantendo a maior tradição do carnaval saltense.

Rei e Rainha do Carnaval – Eleitos pelos quesitos de Arte de Sambar, Simpatia, Desenvoltura e Beleza, a Rainha Elana Soares e ao talentoso Rei Lucas Batista foram escolhidos em evento na Praça XV, em 03/02, com participação da escola de Samba Mocidade Independente de Salto.

“Levando em consideração que no ano passado o comando da PM avaliou em 8 mil presentes na primeira noite e nesta, 15,5 mil, quase dobramos o público. Outro fato positivo foi a presença de 12 blocos, sendo que dois são oriundos de antigas escolas de samba, tentando fazer a retomada”, comenta Oséas Singh Jr., secretário de Cultura.

Créditos fotos : Prefeitura de Salto / Édy Rodriguês