APÓS QUASE 5 ANOS, GIOVANNA VOLTA A COMPETIR PELA SECRETARIA DE ESPORTES DE SALTO

Passados quase cinco anos, a atleta saltense Giovanna Costa Martins voltará a competir pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, desta vez na Ultramaratona de Indaiatuba, marcada para este sábado (9), a partir das 7h30 na vizinha cidade. Trata-se de uma prova pedestre de 100 km, valendo vaga para integrar a Seleção Brasileira de Ultramaratona que competirá no Mundial da modalidade, em 2022.

“É a primeira vez que vou competir neste tipo de prova, mas estou bastante confiante, sabendo que deverei completar o percurso em menos de 9h30, para conseguir o índice e, consequentemente, a vaga para o Mundial”, disse Giovanna, que se diz “muito feliz”, em novamente representar Salto em provas oficiais.

A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2016/2017, quando inclusive foi medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, na prova dos 10 mil metros, e foi Campeã da Maratona da Disney, nos Estados Unidos. Depois disso, transferiu-se para a equipe de atletismo do São Paulo Futebol Clube, onde permaneceu até 2020.

“Para a Secretaria de Esportes e para Salto, é um orgulho ter novamente uma atleta do nível da Giovanna competindo pela nossa cidade. Hoje ela é a grande referência do atletismo saltense, participando de competições oficiais no Brasil e no mundo”, afirma o secretário municipal de Esportes, Valdir Líbero.