APÓS ABERTURA, FESTIVAL DE TEATRO DE SALTO SEGUE COM ATRAÇÕES DIÁRIAS ATÉ DIA 23 DE JULHO

Foi aberto na noite do último sábado, 09 de julho, o 13º Festival de Teatro de Salto. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e acontece na Sala Palma de Ouro, com atrações diárias, até o próximo dia 23, sempre às 20h.

A cerimônia de abertura foi marcada pela emoção, com a história do teatro na cidade de Salto e o resgate do título “Celeiro de Artistas”.

“Foi uma noite de muitas homenagens, com lembranças de pessoas que nos deixaram e reconhecimento aos grupos de teatro, que possuem uma história na cidade”, destacou o diretor de Cultura do município, Renato Bispo.

O evento foi abrilhantado com a apresentação conjunta de todas as escolas de dança de Salto. A solenidade de abertura do Festival de Teatro de Salto contou com a presença do prefeito Laerte Sonsin Jr., que enalteceu a magnitude preparada pelos artistas. “Um festival como este possibilita que se reflita a visibilidade do trabalho do ator. O teatro é um veículo de comunicação que mostra a identidade cultural e proporciona a conscientização e reflexão na sociedade”.

A programação tem sequência até o dia 23, com simpósios, rodas de debate e apresentações de grupos convidados e também dos espetáculos competitivos.

Confira:
Dia 13 (quarta-feira): Espetáculo convidado “A Morte do Mané Bufão”, do Grupo Cia. Cômico;
Dia 14 (quinta-feira): Espetáculo competitivo “Vertigem”, do Grupo Cia. Vashti;
Dia 15 (sexta-feira): Espetáculo competitivo “Em terra de cego quem tem um olho é Rei”, do Grupo Cia. Teatral Apocalipse;
Dia 16 (sábado): Espetáculo competitivo “Esperando Godot”, do Grupo Cia. Stepout;
Dia 17 (domingo): Espetáculo competitivo “Carlos e Neno”, do Grupo STCA;
Dia 18 (segunda-feira): Simpósio Procenium;
Dia 19 (terça-feira): Roda de Vivência com diretores teatrais;
Dia 20 (quarta-feira): Espetáculo competitivo “A Máscara da Morte Rubra”, do Grupo Cia. Experimental (Insira Aspas);
Dia 21 (quinta-feira): Espetáculo competitivo “Monte Castello”, do Grupo Zéfiros Cia. De Teatro;
Dia 22 (sexta-feira): espetáculo convidado “Auto da Compadecida”, do Grupo Núcleo Elkimia;
Dia 23 (sábado): Cerimônia de Premiação e Encerramento.

Entre os dias 09 e 23, das 18h às 23h, no estacionamento do Atende Fácil, ao lado da Sala Palma de Ouro, acontece a Exposição de Artesanato, promovida pela Salto Arte.