Ações de cooperação com Instituto Biológico de Campinas prosseguem com a equipe de Zoonoses

Dando continuidade às ações em combate ao carrapato-estrela, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, equipe de Zoonoses e Instituto Biológico de Campinas estiveram em treinamento com o pesquisador Dr. Paulo Sampaio e a mestranda Shirley Batista de Araújo Silva para fazer o monitoramento da população de carrapatos no município.

A equipe esteve em nove pontos do município: Parque do lago; Parque da Rocha Moutonnée; margem do rio Tietê no bairro São Pedro e São Paulo, área verde do Jardim Maria; cocheira Maninha; região da Barra e Largo São João; Córrego do Ajudante; condomínios Lagos de Icaraí e Zuleica Jabour.

Foram instaladas 20 armadilhas em cada ponto para a amostragem da densidade de carrapatos o que permite traçar estratégias de controle nas áreas críticas para diminuir riscos de saúde pública.