ABERTAS INSCRIÇÕES DE NOVOS ALUNOS PARA EJA E CONTABILIDADE

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação informa que estão abertas as inscrições de novos alunos para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o Curso de Contabilidade.

Os interessados devem se dirigir a uma das 15 Unidades dos CEMUS (Centros de Educação Municipal de Salto), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o EJA é preciso levar um documento com foto e para o Curso de Contabilidade, os critérios são: estar concluindo o 2º ano do Ensino Médio em 2021; estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2022; Ensino Médio Completo.

Na noite da última segunda-feira, 8 de novembro, o CEMUS IV “Prof. Odilo Della Paschoa” sediou o Projeto “EDUCAÇÃO + SAÚDE + ESPORTE = CIDADANIA”, uma parceria entre as secretarias municipais da Educação, Saúde, Esportes e Lazer, que marcou o início das inscrições.

O evento, que contou com a presença do prefeito de Salto Laerte Sonsin Junior, vice-prefeito Edemilson Santos e da secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro, teve a finalidade de divulgar os cursos da rede municipal de ensino, promover acesso à saúde de maneira preventiva, incentivar a prática de atividade física, integrar sociedade/escola. O grande público presente teve a oportunidade de participar de diversas atividades programadas: corte de cabelo (Embeleze), exames oftalmológicos e diabetes, ginástica, aferição de pressão arterial. O projeto também arrecadou leite, que será doado a entidades assistenciais do município.

A secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro, agradece a coordenação dos cursos pela iniciativa do projeto, bem como as demais secretarias municipais pela parceria. “Com a divulgação de nossos cursos estimularemos muitos cidadãos saltenses a retornar aos estudos, cursar a contabilidade ou mesmo ser alfabetizado, ampliando assim, suas oportunidades de vida”, frisou.