Aberta inscrição para curso gratuito em Metrologia Básica em Salto

As inscrições podem ser realizadas até 16 de maio pelo site do programa Qualifica SP. As aulas serão presenciais na Escola Móvel instalada no Paço Municipal

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação (SDETTI), e em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com 60 vagas abertas para o curso gratuito de qualificação profissional em Metrologia Básica. As aulas serão ministradas na escola móvel da SDE, instalada no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Salto.

O curso é oferecido pelo Qualifica SP – Novo Emprego, programa destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. A escolha do curso foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente ao município. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site  www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 16 de maio. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 22 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.

Curso de Metrologia Básica
Local: Paço Municipal – Abadia de São Norberto –  Av. Tranquillo Gianinni, 861 – Dist. Ind. Santos Dumont, Salto/SP
Quantidade de vagas: 60
Inscrições: até 16 de maio
Início das aulas: 22 de maio (previsão)
Duração do curso: 100 horas
Público: idade mínima de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo.
Inscrição: www.qualificasp.sp.gov.br

Curso de Metrologia Básica