REDE DE ENTIDADES SOCIAIS CONVENIADAS


:: Cáritas Interparoquial de Salto – Projeto Família Cidadã

O Projeto Família Cidadã foi criado para oferecer à população da região do Jardim Marília serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, garantindo o protagonismo e a autonomia das pessoas em seus vários ciclos de vida. Através da formação de uma nova consciência de participação cidadã, promove aos atendidos o desenvolvimento de suas potencialidades, a superação da situação de vulnerabilidade social, a melhoria das relações interpessoais e efetivação de direitos sociais.

End.: Rua Campinas, 30 – Jardim Marília.
CEP: 13320-230
Fone: 4602-5140
E-mail: nucleomarilia@bol.com.br
:: Assistência Vicentina “Frederico Ozanam”

A Assistência Vicentina Frederico Ozanam atua no campo da Assistência Social e da promoção humana. Mantém estabelecimento destinado ao abrigo de pessoas idosas de ambos os sexos, em condições de saúde física e mental, proporcionando-lhes assistência material, moral, intelectual, social e espiritual, em condições de liberdade e dignidade, visando a qualidade de vida da pessoa idosa.

End.: Rua Marquês de Tamandaré, 525 – Jd. Bandeirantes
Fone: 4029-2376
E-mail: lar.ozanam.salto@uol.com.br

:: Associação Filantrópica Renascer – CMAS

Atende pessoas idosas de ambos os sexos através do desenvolvimento de programas e serviços sócio-assistenciais que contribuam pra um processo de envelhecimento saudável, autônomo, favorecendo o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio comunitário, prevenindo o isolamento e a vulnerabilidade social deste público.

End.: Rua Floriano Peixoto, 1705 – Jd. Sontag
Fone: 4028-6295
E-mail: grenascerterceiraidade@yahoo.com.br

:: Associação Casa da Criança de Salto

A Casa da Criança é uma ONG (Organização Não Governamental) de assistência social, que tem como objetivo atender crianças e adolescentes de seis a 15 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e fortalecimento de vínculos. Trabalha com brinquedoteca, culinária, ética e cidadania, dança, canto, violão, artes, informática, inglês, sempre potencializando o desenvolvimento das virtudes das crianças e adolescentes atendidos.

End.: Rua Lafaiete Brasil de Almeida, 19 – Mal. Rondon
Fone: 4028-5449
E-mail: casadacriancasalto@itelefonica.com.br

:: Associação de Educação do Homem de Amanhã/AEDHA

Atua com adolescentes de ambos os sexos, moradores da cidade de Salto, com idade entre 15 e 18 anos, de famílias com renda per capta mensal de até um salário mínimo e meio. Os atendidos precisam estar cursando, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio em escola pública do Município. O trabalho desenvolvido tem o objetivo de promover a integração dos adolescentes ao mundo do trabalho formal, através da experiência do 1º Emprego. Proporciona educação profissional técnica aos jovens visando o resgate da autoestima, autonomia e resiliência, estimulando a convivência social, a participação cidadã e o desenvolvimento econômico da comunidade.

End: Rua Winston Churchil, 416 – Pq. Bela Vista
Fone: 4029-1922
E-mail: humanidadesalto@uol.com.br

:: Associação Promocional Nossa Senhora das Graças/ Casa de Belém

É responsável pelo acolhimento provisório de crianças de 0 a 12 anos de idade, vítimas de violência doméstica praticada por suas famílias. Sua missão primordial é acolher, temporariamente, as crianças vitimadas pela violência física, sexual, psicológica, negligenciadas por seus familiares, ou em total estado de abandono. Atua objetivando proporcionar aos atendidos condições favoráveis ao seu desenvolvimento, ao resgate da auto-estima, possibilitando-lhes o acesso aos bens e serviços da comunidade enquanto cidadãos de direito, principalmente, ao direito da convivência familiar e comunitária saudável e protetiva.

End.: Rua Carlos Gomes, 345 – Jd. Santo Antonio
Fone: 4029-5939/4028-7696
E-mail: secretaria@casadebelem.org.br

:: Aliança de Misericórdia – Casa Naim Salto

Oferece acolhimento institucional a crianças e adolescentes entre zero e 17 anos e 11 meses, de ambos os sexos, vítimas de maus-tratos, abandono, negligência, violência doméstica e urbana. Em consonância com o ECA (Estudo da Criança e do Adolescente), presta atendimento 24 horas por dia, providenciando encaminhamentos diversos e necessários à situação diagnosticada.

End.: Rua Rubi, 120 – Jd. Sontag
Fone: 4028-2505
E-mail: casanaimsalto@gmail.com

:: Associação dos Deficientes Físicos de Salto/ADEFIS

Atende a pessoas com deficiência física, assim como seus familiares, sem limite de idade, residentes no município de Salto. Tem como objetivo a defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência física, promovendo sua plena integração à sociedade. Desenvolve medidas que promovam melhoria da qualidade de vida dos atendidos buscando, em parceria com a sociedade e o Poder Público, a ampliação da assistência e inclusão social. Também atua no encaminhamento e acompanhamento ao mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de integração e participação através de uma equipe profissional qualificada.

End.: Rua Nicolau Barreto, 2614 – Jd. Santa Efigênia
Fone: 4028- 3485
E-mail: adefisalto@ig.com.br

:: Associação dos Deficientes Visuais de Salto/ADEVISA

Foi constituída com a finalidade principal de promover a interação profissional, social e educacional das pessoas com deficiência visual de qualquer gênero e grau, oferecendo programas de habilitação e reabilitação, visando a integração, inclusão na sociedade e resgate da cidadania. Conta com equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por pedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, professor de orientação e mobilidade, assistente social, professor de braile, educação física e técnico em informática.

End.: Rua Floriano Peixoto, 1596 – Vl. Nova
Fone: 4021-5053
E-mail: adevisa@superig.com.br

:: Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos/ASPAS

Tem como missão promover a inclusão dos surdos na sociedade e também incluir os ouvintes no mundo dos surdos, através da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Trabalha com atividades pedagógicas voltadas para a alfabetização dos surdos, reforço escolar, suporte e apoio nas escolas da rede municipal, com instrutores e intérpretes reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Também trabalha direcionada à empregabilidade do surdo ou deficiente auditivo, assim como o apoio familiar com reuniões de grupos, palestras e atendimento individual.

End.: Rua Marechal Deodoro, 1703 – Jd. Sontag
Fone: 4028-3334
E-mail: contato@aspassurdos.com.br

:: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto/APAE

A APAE de Salto tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

End.: Rua Luis Dias da Silva, 326 – Vila Teixeira
Fone: 4029-3669
E-mail: apaesalto@uol.com.br

:: Instituto Zoom

Atende crianças, adolescentes e adultos portadores da síndrome do Autismo TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento) e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Também presta apoio à família, tendo como foco principal do seu trabalho a garantia do atendimento integral, transdisciplinar e multiprofissional às pessoas com síndrome do autismo nas suas várias formas, causas e graus de severidade. Oferta programas e serviços de inclusão, visando a reabilitação psicossocial de seus usuários, em consonância com suas dificuldades e limitações.

End.: Rua Floriano Peixoto, 1689 – Vila Nova.
Fone: 4021-3172
E-mail: institutozoom@gmail.com