LAERTE SONSIN JÚNIOR – PREFEITO

Laerte Sonsin Júnior nasceu em 08 de Abril de 1970, em Salto.

Passou pelo Serviço Militar, ficando mais um ano com a patente de Cabo.

É formado em duas faculdades, sendo a primeira delas de Direito, pela Faditu-Itu, e a segunda de Administração de Empresas, pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Foi um dos fundadores e primeiro presidente do Rotaract Club de Salto Moutonnée; um dos fundadores e primeiro vice-presidente da Associação Amigos do Cinema de Salto; membro ativo do Instituto de Estudos do Vale do Tietê (Inevat) e um dos criadores do Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT).

Trabalhou como docente no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e há 14 anos é professor na Escola Humanidade da Associação de Educação do Homem do Amanhã (“Guardinha”).

Foi secretário municipal de Negócios Jurídicos e procurador municipal, e teve grande experiência no setor público, ao trabalhar no escritório Souza Campos Advogados, em Alphaville. Hoje atua em Direito Empresarial, nas áreas trabalhista, comercial, tributária e cível.

Concorreu ao cargo de vereador em 2012, obtendo 610 votos. Em 2016 recebeu 11.376 votos na eleição para prefeito, conquistando a segunda colocação, à frente do então postulante que buscava a reeleição. Em 2018 foi candidato a deputado estadual, conquistando 18.639 votos, sendo 16.460 somente em Salto.